tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Papo de Bar


Do mais humilde ao rico amigo,
Não sei como se mede as riquezas!
Se elas vem da felicidade, ou das belezas
se vem do humor, ao capital?

Quero lhe pedir um favor!
Não me chame de Doutor,
Por enquanto vou me sentir mal.

Doutor é um grau de formação acadêmica,
Me chame de Poeta, flui em melhor eloquência,
Aproxima dos Nossos Carnavais.

Das direções dos conselhos nas horas certas,
das parcerias das boêmias, até nas incertas.
Na amizade, querido amigo, inexiste hierarquia.

Então por favor, não venha me bajular!
Com vocês, esta situação não quero enfrentar.
Lembre-se que se por ventura no boteco,

Prezado amigo, Comigo se deparar
ainda somos aqueles velhos malandros da mesa de bar.
Favorito amigo, se no trabalho, de mim precisar,

Não esqueça que ali é espaço público,
portanto advirta-se a retidão que no privado aplico,
Dos princípios mais que bíblicos,

Dos ditados populares comerciais,
Ali nem de esperto se atrevais,
Nem muito menos aqui se encurvais.

Deus me livre que um dia a minha vaidade devore a humildade,
o poder já deverá ter me corrompido, de mim só restará saudade,
Nem pelo meu nome me chame mais, desconsidere nossa amizade.

Portanto sente-se logo aqui do lado,
A cerveja está gelada, do camarão ainda tem o caldo,
Vamos bater aqueles bons papos, bem que assimilados.

Das mulheres da Manoel Rodrigues, na Beleza articulado...
Amanhã é domingo tem a galinha da mulatinha, em Remígio o picado.
Vamos falar das últimas aventuras do dálmata; Há quanto tempo dominado!

Fazer críticas construtivas a cidade, sonhos desenvolvimentistas,
Da falta de cinema, do Royal straight Flush da sexta, do gol da quarta em vista,
Do ronco do novo motor, do trabalho voluntário o qual somos ativistas,

Das travessuras de infância, mas (is) que lembranças!
Das peladas do aconchego, com toda circunvizinhança.
Quantas Recordações! Com objetivos para os tempos de bonança.

Amanhã à noite vamos o dom da vida agradecer, e a Deus Celebrar,
Não está nas Escrituras Sagradas, que é erro com uma dose relaxar.
Porém amigo, beba tranquilamente, com o vinho não podemos se embriagar.

Meu pai dá a liberdade da responsabilidade e do confiar,
mas amigo, vamos chegar cedo, tenho casa para morar,
E minha tão amada mãe comigo não pode se preocupar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário