tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

21 anos






Lendo um pequeno texto, que fiz exatamente há um ano, ao completar 20 anos, vejo que posso republicar, não porque nada mudou. Graças a Deus muita coisa evoluiu, e tenho aproximado de muitas metas e objetivos, mas como dizem os populares, "depois dos 20 meu filho" kkkkkkkkkkk


21 anos, duas décadas e um ano de vida, paro no tempo, penso em tudo que já passei e conquistei,pareço mais calmo, faço uma auto-reflexão, uma autocrítica, traço planos para o futuro e sei que tenho e vou buscá-los, se talvez não conseguir, quero no mínimo a certeza de que lutei e não desisti, e que também não desrespeitei a completude da dignidade humana. Quantas decisões ainda pela frente, quanto estudo, trabalho e luta, OAB, Formatura, Família, enfim tantas coisas, que não cabem serem listadas aqui.
Interessante como as coisas mudam e tem que mudar, é necessário mudar, é a mudança a graça desta vida, e é a forma que lhe damos com ela que vai demarcar o nosso sucesso aqui na terra, é a determinação com que vivemos a nossa fé e seguimos as normas morais e éticas de Cristo, que definirá se a nossa vida será eternizada, já que em matéria, espero ser eternizado, apenas através das obras, trabalhos, poesias, feitos.
Parece que aquele tempo da revolução do eu já passou, não que as mudanças terminaram, pois espero constantemente mudar para melhor, mas aquela radicalidade parece ter acabado não que esteja conformado com o mundo, pois é o inconformismo que dá o desejo de mudar, e a vontade de lutar; Mas talvez, como os mais velhos sempre nos dizem,estamos com os pés “mais no chão”.
Com os pés mais no chão, porque o suor, já não é apenas uma substância líquida, mas a própria comprovação do nosso trabalho. Com os pés mais no chão, porque as lágrimas não são apenas líquidos que escorrem dos nossos olhos, mas é a própria exteriorização das emoções, dos sentimentos e um pouco de razão, de quem vive como se a cada segundo fosse o último da vida. Com os pés mais no chão, porque os sorrisos, não são apenas demonstrações de carisma, mas a própria sinceridade da nossa alma. Com os pés mais no chão, porque a vida foi ensinando, que voos de ilusões sempre aterrissam no chão, mas decolagens de razões quando guiadas por Deus,estes não caem, eternizam, como as águias no ar.
21 anos, tão pouco tempo de vida, mas graças ao tão Bom Deus. Tenho um enorme patrimônio, este imaterial, é o caráter. Tenho uma grande riqueza, herança dos meus pais, a educação. Tenho uma grande fortuna, são vocês, amigos que fiz ,amizades que construímos, pessoas éticas, competentes, sinceras, maravilhosas, irmãos de fé, de paixões, de luta, de atitudes, de ideais.
Amizades consolidadas e que vão se consolidando. Com vocês, consegui vencer barreiras que pareciam intransponíveis, consegui realizar sonhos que pareciam inatingíveis, consegui cumprir metas que pareciam irrealizáveis. As conquistas aumentaram, os sonhos cresceram,nesta ambição por mais e por um mundo melhor, na sede por justiça. Junto com elas, cresceram as responsabilidades, apoiadas em inúmeras razões e motivos, sustentadas em ações de livre-arbítrio, e com este aumento e crescimento das responsabilidades, o desejo de vencer mais e mais desafios.
Sempre com um sorriso aberto para vida, acompanhado de grandes amigos, com entusiasmo e coragem, constantemente se encantando pela vida, vivendo apaixonadamente pelo carisma, pela vocação e pelos dons, desfrutando com toda a intensidade, sem medo de sentir calafrios, sem culpa de sentir o prazer por viver.
Dizem também que depois dos 20 anos a vida passa mais rápido, isto é porque muitos desaprendem a aproveitar as maravilhas desta vida, e se acomodam nos primeiros obstáculos destas estradas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário