tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

CARTA PESSOAL DE CONCLUSÃO DA GESTÃO "UM CA PARA TODOS" DO CENTRO ACADÊMICO MANOEL MATTOS, DO CURSO DE DIREITO DCJ/UFPB



             Estou praticamente no último ano do Curso de Direito, se não fosse a greve, já estaria no nono período, participei da Gestão Fundadora e desta gestão, tendo condições de dentro e de fora, de ver como funciona a política estudantil.


            Hoje, uma sinestesia de alívio, alegria, saudades e esperança, me entorpece, e torna os sentimentos bem maiores que as palavras com quais tento externar, tudo que agora sinto ...

       Me despeço da Gestão “Um CA para Todos”, e da minha atuação dentro do Movimento Estudantil, movimento este, que se eterniza na minha história, transpassando os confins das minhas experiências enquanto cidadão e ser político ...

          Confesso que estou um pouco ALIVIADO, por concluir uma Gestão com sucesso, na qual dedicamos com afinco cada segundo deste breve ano, ano que se tornou grandioso ao coadunar a nossa história e interligar as nossas conquistas ...

           Constato com muita ALEGRIA, que contamos sempre, com o apoio da maioria dos estudantes, os quais nos deram sugestões, conselhos e cooperaram com críticas construtivas ...  Somos gratos a vocês, verdadeiras forças motoras de superação das dificuldades, vozes legitimadoras que impulsionaram os encaminhamentos das decisões mais árduas, reforçando deste modo, a nossa coragem para agir corretamente.

            Cada pingo de suor e gota de sangue empenhada no desenvolvimento da Nossa Gestão, as noites insones de abnegações, os dias de férias entregue nas reuniões institucionais, a energia gasta na concretização das nossas ideias, as “correrias”, valeram a pena e tornaram gratificante diante dos vossos elogios e agradecimentos.

          A uma minoria que nos atacava, sempre respondíamos de maneira efetiva e pragmática, sem meros devaneios de algumas ideologias, mas com a clara de ideologia, de calar os gritos e mostrar a verdadeira mudança, que o trabalho é capaz de fazer ... Procuramos sempre, ser transparentes e integrados, e tenho certeza, que estas foram algumas das principais marcas de uma verdadeira Gestão Colegiada, democrática e aberta.

           Já sinto SAUDADES, do espaço que o nosso trabalho em equipe, possibilitou se formar, onde todos membros e estudantes eram ouvidos, do espaço em que genuinamente cada membro torcia, torce e tem o desejo de ver o crescimento do outro, enquanto pessoa, profissional, acadêmico e nos aspectos políticos.

         Neste espaço, criamos relações afetuosas, e passamos a formar uma família de amigos, e não teria como ser diferente , se na integridade do nosso dia , estávamos com o mesmo pensamento , unidos em ideias e ideais , de melhorar o Curso de Direito DCJ/UFPB, ideologia a qual  incessantemente  nos uniu ... Neste espaço , nos entregamos de forma exaustiva               , não obstante, como bons amigos, também nos divertimos muito , amigos que sempre tiveram uma boa dose de paciência durante as minhas inúmeras viagens filosóficas , científico-políticas e nos meus “arrodeios” argumentativos, ao expor uma estratégia ou crítica .  (Risos)

               Foi este espaço e a família de amigos, “presente” na vida acadêmica, que nos deu o prazer e orgulho de dizer “sou Coordenador do CAMM” ...

            Eu e estes grandes amigos, estamos concluindo esta Gestão, nossas ideias, visões e experiências pessoais, passam, mas o ideal grupal de dá o máximo de si mesmo em prol dos representados, a paixão comum por aquilo que nos propomos a fazer, e a força de fazer o que gostamos, sem medir esforços para que os nossos objetivos, sejam alcançados, permanece na imagem dos novos membros que chegaram com a mesma missão do grupo.

            E é com ESPERANÇAS de que toda esta luta e união continue, que acredito no êxito da Chapa que carrega os nossos ideias, paixões e forças, amigos mais novos, dos períodos mais recentes da Universidade, com uma energia imensa para empreender ... Virão ideias melhores e as boas ações não cessarão ...

             É certo que nunca fomos, nem seremos perfeitos, todavia, tenho consciência, que sempre buscamos utopicamente a perfeição, e como diz Galeano “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

              E chegando ao fim que representa um novo início, na renovação da fênix e no olhar de uma águia, agradeço a todos que nos apoiaram e confiaram está difícil missão, peço que a família de amigos jamais se afaste e que os discentes reiterem os vossos votos de confiança no grupo que deve SEGUIR MUDANDO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário